fbpx

Importância do Inglês no Mercado de Trabalho

Escrito por Cláudio Domingos
em

A importância do inglês no mercado de trabalho é total.

Falar inglês, há muito tempo, deixou de ser desejável para se tornar obrigatório nas grandes empresas no mundo inteiro. E não estou falando apenas das multinacionais.

O inglês é a língua da internet, da música mundial, do cinema internacional, da aviação e navegação. É ainda a língua oficial dos documentos e encontros científicos, além dos esportes internacionais, como Jogos Olímpicos, do comercio mundial, etc.

A globalização da economia, o crescimento da internet e as facilidades para realizar negócios de forma mais direta e dinâmica, vem obrigando um número crescente de empresas a buscarem meios para construírem parcerias e negócios em mercados antes ignorados.

Cresce de forma assustadora e inesperada a oferta de produtos e serviços que antes não existiam e que agora se tornam indispensáveis e essenciais. Poucas pessoas vivem sem um smartphone, um pacote de dados para acesso a internet, enquanto aumenta em progressão geométrica o número de ofertas de apps com os mais inimagináveis tipos de produtos e serviços que apenas um mês antes ninguém podia sequer imaginar, nos mais fantasiosos sonhos.

Hoje é incalculável o número de pessoas que tem uma conta no facebook. Há pouco tempo, as empresas de telefonia de celular faturavam fortunas com o envio de mensagens txt. A chegada do Whatsapp revolucionou completamente esse tipo de negócio e agora é possível enviar fotos, vídeos e todos os tipos de mensagens sem custo adicional na conta do celular. Consequentemente, quase mais ninguém utiliza aquele sistema jurássico de comunicação para enviar e receber mensagens pelo celular.

Hoje vivemos cercados de produtos e serviços de todas as partes do mundo. A internet também revolucionou a compra e venda e produtos e serviços internacionais. Uma empresa que era líder no seu segmento no seu país, hoje enfrenta concorrência de um grupo de empresários ávidos e famintos na índia, na Europa e em qualquer lugar o globo terrestre.

Você não precisa falar chinês para fechar negócios na China nem Japão. Já participei inúmeras conversas com pessoas que estavam na China, Coreia, Índia, Vietnam e outros países sem precisar me preocupar com a língua local do país com o qual estava falando. Se você fala inglês, você se comunica com o mundo.

O inglês é a língua que liga todas essas pessoas de diversos países e culturas. Não importa o seu país de origem, no mundo dos negócios internacionais, na mesa de negociação entre empresas e instituições de diferentes países os negócios são fechados em inglês.

Falar o inglês aumenta em até setenta por cento a sua chance de conseguir e manter uma posição de destaque no cada vez mais disputado mercado de trabalho.
Cada dia aumenta o número de pessoas que procuram a Metropolis Idiomas porque a empresa onde trabalham chegou a um nível de crescimento onde elas precisam se internacionalizar para continuarem crescendo e se tornarem mais competitivas no segmento do mercado em que atuam.

Do mesmo modo, aumenta o número de profissionais que vem até nós porque foram demitidos de seus empregos por não falarem o inglês, e nos procuram para fazer cursos imersão e intensivo para poderem voltar ao mercado de trabalho.

Além de ser a língua nativa de quase quatrocentos milhões de pessoas em 55 países e ser a língua oficial de importantes organizações como ONU, OTAN, ORGANIZAÇAO MUNDIAL DO COMERCIL e UNESCO. O inglês é ainda a segunda língua de mais de um bilhão de pessoas no mundo, e aumenta a cada, dia o numero de pessoas que estudam o inglês para conseguirem uma melhor colocação no mercado de trabalho ou como forma de diversão e ainda para fazerem viagens ao exterior.

Pense nisto quando fizer seu plano de vida e carreira e quando for fazer suas metas sobre os melhores cursos para turbinar sua carreira e aumenta suas chances no mercado de trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Precisa de Ajuda?